‘O Barato de Iacanga’, documentário sobre o ‘Woodstock brasileiro’, participa do ‘É tudo Verdade’

12 abr por

‘O Barato de Iacanga’, documentário sobre o ‘Woodstock brasileiro’, participa do ‘É tudo Verdade’

Filme teve produção viabilizada pelo Curta! E será exibido com exclusividade no canal no segundo semestre

Há 50 anos, numa fazenda no estado de Nova York, aconteceu o evento mais icônico do movimento hippie, o Festival de Woodstock, que inspirou jovens por todo o mundo. No Brasil, essa inspiração se traduziu num evento nos mesmos moldes, numa fazenda no interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Iacanga. A versão brasileira foi batizada de Festival de Águas Claras, realizado em 1975, 1981, 1983 e 1984, e finalmente retratado em um documentário, o inédito “O Barato de Iacanga”.

Dirigido por Thiago Mattar e com produção feita pela BigBonsai — viabilizada pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual — o filme fará sua estreia nacional no festival “É Tudo Verdade”, em cinemas do Rio de Janeiro e de São Paulo nos dias 12, 13 e 14 de abril: dia 12, no Sesc 24 de Maio, às 20h; dia 13, no Instituto Moreira Salles do Rio, às 20h; dia 14, no IMS de São Paulo, às 14h, e no Estação Net Botafogo, às 18h.

O documentário é composto por imagens das quatro edições do festival – como a apresentação de João Gilberto cantando “Wave”, de Tom Jobim, em 1983 -, e por depoimentos de produtores e artistas que participaram da festa e vão conduzindo o roteiro.

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

 

Artigos relacionados

Tags

Compartilhar

468 ad

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *