Quem você pensa que é?

4 abr por

Por que pensa como pensa, faz o que faz, e sente o que sente?

Por que você é tão diferente do seu irmão, já que ambos tiveram a mesma educação?

Por que você e seu cônjuge vive discordando um do outro e vivem inúmeras discussões no seu dia a dia?

 

 

Você tem uma personalidade única, exclusiva, só sua, que te faz ser quem você é. Assim como todas as outras pessoas também têm personalidade únicas, exclusivas delas, que fazem elas serem quem são.

Não existe certo e errado quando se fala de personalidade, mas existe diferença. E quando você entende isso, tudo fica mais fácil, compreensível e prazeroso. Mas, devido o volume de informações que somos impactados diariamente, nós estamos cada dia mais perdendo uma habilidade inata poderosíssima – o autoconhecimento.

Autoconhecimento resulta em uma vida muito mais funcional, com ações otimizadas, em todas as vertentes da sua vida: profissional, financeira, nos relacionamentos, na espiritualidade, na saúde e na mentalidade. Autoconhecimento promove produtividade e consequentemente felicidade.

Mas é muito provável que você não tenha claro exatamente qual é o seu estilo de personalidade, muito menos daqueles com quem você convive.

Resolver isso é mais fácil do que você imagina. Estudos sobre os estilos de personalidade começaram há muito tempo. Hipócrates, considerado o pai da medicina, já usava estudos comportamentais e de personalidade para desenvolver métodos de cura funcionais para cada perfil. Hoje, existem Analistas Comportamentais e de Personalidade regulamentados e licenciados por Universidades para aplicação de Assessments que lhe trazem clareza e as respostas que você ainda não sabe, mas já tem. Estes Assessments desenham o seu perfil acuradamente, além lhe trazer evidencias de comportamentos no âmbito pessoal, profissional e em sociedade, também lhe descrevem como líder, como membro de uma família, como profissional da sua área, e o mais importante – quais os desafios e pontos de melhoria que se você tem para alcançar aquilo que você busca para a sua vida.

No mundo Corporativo, ter a clareza do seu estilo de personalidade significa saber se auto motivar, ser um bom líder, ter bons relacionamentos profissionais, se comunicar de forma efetiva, e o mais importante, ser um profissional feliz e produtivo.

Se você está vivendo mediocremente por conta da sua falta de autoconhecimento, não se conforme com este estado e mude esta situação que é mais fácil de ser resolvida do que você imagina. Faça um Assessment do seu estilo Comportamental e de Personalidade.

Assista uma entrevista exclusiva do Palestrante e Analista de Perfil Comportamental e de Personalidade – Adriano Abner – falando tudo o que você precisa saber sobre Personalidade no vídeo abaixo.

Artigos relacionados

Tags

Compartilhar

468 ad

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *