Urano em Touro

15 abr por

Urano em Touro

TOURO – Tem como regente – Vênus. Touro é o primeiro signo de Terra. É o signo da determinação e da materialização de ideias lançadas pelo Áries. O signo de Touro está ligado a tudo que diz respeito à forma, à matéria física palpável e aos valores em geral, sejam materiais ou morais.

Os taurinos apreciam as coisas boas da vida, boa comida, bebida e conforto. Sabem dar o valor correto às coisas gostando de tudo da melhor qualidade e de longa duração.

São conservadores tanto no seu modo de pensar como na conservação de objetos que possuam. O problema é que são possessivos e apegados quando amam. Dão o melhor de si, mas exigem o mesmo em troca. A preguiça também faz parte de seu jeito, contradizendo seu empenho para realizar seus propósitos, mas ele não tem pressa, são lentos na realização de seus projetos e tarefas, porém concluem o que se propuseram, não importando o tempo que isso demore. Têm necessidade de estabilidade e segurança em tudo que fazem. Sua especialidade também é a sensualidade que só que o sensual taurino evita relações perigosas, ele prefere as que lhe deem segurança.

Palavras-chaves: Teimosia, determinação, praticidade, bens, segurança, trabalho, paciência.

 

********************************************

 

URANO

 

“A descoberta efetiva de Urano se atribui a William Herschel (1738-1822), que reportou suas observações à Royal Society of Astronomers (Sociedade Real dos Astrônomos) em 26 de abril de 1781. Como é apropriado a Urano – o planeta associado com excentricidade e surpresa – seu descobridor não era astrônomo profissional, mas músico que tinha como hobby observar estrelas”.

“Desde o começo Urano foi uma exceção à regra e fez coincidir o tempo de sua entrada em cena com sua tendência, aparecendo simultaneamente com três maiores revoluções que também tentaram romper a ordem estabelecida das coisas, nas revoluções, americana e francesa, e na revolução industrial.”

Lembramos que o lema da Revolução Francesa, “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” e estas são as palavras principais que descrevem este planeta, regente do signo de Aquário.

“Num nível pessoal, um trânsito de Urano é associado com mudança e ruptura, é uma fase de nossa vida quando algo novo – algo “excêntrico” – precisa surgir na atenção consciente.” É o momento da Lucidez e de experimentar coisas novas, atitudes novas. “Ele sinaliza que estamos prontos a romper rotinas e padrões rígidos ou limitados demais, quer gostemos ou não.” Na mitologia Ouranus (Céu) não era um princípio terrestre, ele próprio era associado com o reino aéreo das visões e ideais, e não com aspectos práticos e mundanos da existência cotidiana.” Ainda na mitologia “Cronos (Saturno) jogou o falo desmembrado de Urano ao mar, onde ele se fundiu com a espuma e fez nascer Afrodite ou Vênus – esta parte do mito sugere que Vênus – o princípio do amor, da beleza, harmonia, disciplina e equilíbrio – pode nascer da tensão entre as forças de homeostase saturninas e as forças de ruptura e mudança uranianas. O nascimento de Vênus indica a possibilidade de apresentar novas ideias e alternativas, de uma forma habilidosa e diplomática que não será tão ameaçadora para a ordem estabelecida das coisas.”

 

 

URANO EM TOURO

É isso que quero enfatizar neste momento “uraniano”. Num primeiro momento pode-se pensar que quem estiver à mercê deste trânsito, vai sofrer rupturas bruscas e desastrosas, mas o que se adverte aos taurinos, é trazer a ideia de que novidades estão chegando; ou seja, é hora de se abrir a nova possibilidade de vida, de experiências, que devem lhe trazer a libertação de padrões antigos e ultrapassados que o vinham aprisionando e bloqueando talentos maiores. Urano vem trazer “Revolução de valores”.

Urano tem um ciclo de cerca de 84 anos, o que significa que ele fica, aproximadamente, 7 anos em cada signo.
Apesar de trazer alguns receios quando se pensa em revolução dos valores e de padrões, podemos esperar mais acontecimentos positivos do que negativos. Esta é uma boa ocasião para se começar a se preparar para tempos de desafios, uma vez que teremos que nos ajustar para nos adequarmos às mudanças necessárias.

Urano e Touro não são energias compatíveis, enquanto um quer conservar, o outro quer renovar. Este trânsito nos traz, principalmente, a necessidade de aprender o “desapego”, tão difícil para os taurinos, principalmente.

Por ser o signo de Touro regido por Vênus, será um período de reavaliar todos os assuntos referentes a Vênus: finanças, beleza, prazer, escolhas, e o feminino, de modo geral. Urano num signo feminino, trará, certamente, avanços nos direitos da mulher.

Ana Cristina Abbade

 

Artigos relacionados

Tags

Compartilhar

468 ad

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *